domingo, 11 de outubro de 2009

Allegro ma non troppo

Allegro

Cara novo na parada.

Domingo a noite. Depois de teclar por dias, falar ao fone por horas e passar madrugadas teclando via MSN, acontece o tão esperado primeiro encontro.

Saio de casa e dirijo até o local. Nos encontramos, batemos um breve papo e tive a momentânea certeza de que não rolaria nada de minha parte. Havíamos marcado um jantar. Vontade de jantar com ele não havia, mas para não ser mal-educado, fui ao restaurante, ainda que meu real desejo fosse sumir do mapa sem deixar pistas.
Alguns minutos depois, já no restaurante, embalado pela boa conversa, o desejo de sumir havia se transformado em uma necessidade de desbravar aquele cara. Bom papo, boa voz, centrado, inteligente, sem pinta alguma. Mesma idade, alguns bons gostos em comum, bom emprego, paixão por viagens. Meu feeling dizia que daria certo. Saímos do restaurante e já no carro, beijamos. E continuamos beijando, até tarde da noite.


No dia seguinte, um novo encontro cheio de beijos.


Pouco mais de duas semanas depois, temos perto de uma dezena de encontros e um pedido de namoro. Sem pensar muito com a cabeça de cima, aceito o pedido.






Allegro... ma non troppo

Eis que, nos últimos dias, o ex ressurge como um bom amigo. Conversa vai, conversa vem e cinco minutos depois, teclávamos como nos velhos tempos, mas agora, sem direito aos chamegos de uma relação amorosa. E dias depois, ressurge de novo, ainda como amigo. Não investiu, não brincou com malícia, não fez nada que pudesse me dar esperanças de um retorno. Mas bastou retomar contato pra eu sair do eixo, me arrepender de ter deletado os SMS recebidos enquanto estávamos juntos, sonhar com ele e pensar, inclusive, em viajar até seu Estado para vê-lo, com a desculpa de aproveitar as férias.

Confusão de sentimentos. Estou com um, mas penso em outro. Sinto tesão por um, mas quando imagino o futuro, idealizo o outro.

Erros estúpidos e sinais mal interpretados. Mesmo com toda a vergonha e todo o constrangimento, você percebe que nunca perdeu a esperança. Que venham os próximos dias...

5 comentários:

  1. Meu caro, já conversamos sobre isso, e te disse... Infelizmente é o clichê dos clichês - mas só o tempo pra resolver.

    Enquanto isso, você sabe: o ombro e o ouvido continuam aqui.

    Abraço forte, apertado.

    ResponderExcluir
  2. Paulistano, o homem vale pelo poder de decisão. E decidir é difícil, ainda mais quando tratamos de assunto do coração. O medo do incerto, do erro, do futuro sempre nos atormentam. Mas o que te faz feliz hoje? Isso deve te ajudar a definir por onde e com quem estar neste momento, e as vezes você precisa só estar contigo mesmo. Acho que o tempo é sempre um excelente remédio e traz as respostas que não somos capazes de oferecer, mas infelizmente isso pode ter um preço: a perda de uma oportunidade.

    ResponderExcluir
  3. Espero q o CARA novo, não leia este post pq o começo e o desfecho não estão muito animadores....hehehe

    É paulistano, nada é perfeito, nunca escolhemos de quem iremos gostar e também estamos sempre buscando a perfeição, esta q não existe.

    Eu, como te digo sempre, acho muito mais válido nos dedicar a quem nos valoriza.

    E por mais q esteja um pouco confuso, já q é recente, mesmo assim, acho q ele está te fazendo feliz. To torcendo pra esse novo CARA, vc sabe. (mesmo q este CARA seja o motivo da sua ausencia comigo :@) hahahahahahha

    Abraçooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Ae Paulistano, bem sabes que não sou o melhor cara do mundo para falar de soluções. Por isso, vou fazer o que sei fazer melhor: falar das possibilidades e de um modo bem confuso.. haha.
    De um lado, um cara que mexe contigo, mas não te inclui na vida.
    Por outro, um cara que quer te incluir, mas não mexe contigo?
    Eu pergunto: o que adianta pensar no outro e por que está com esse?
    Muitas vezes nos mantemos com o que é mais estável porque temos receio do incerto. Pra que ter medo de ser feliz? E por que a gente sempre acha que a pessoa que a gente tá junto é a última chance de fazer a gente feliz?
    Concordo com o Sagaz. Vai no que te faz mais feliz, que, inclusive, talvez não esteja em nenhum dos dois.
    Baita abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Atualizar o blog vc não conhece, né?? rsrsrs

    Ps.: Acho q histórias e reflexões não faltam.....hehehe


    (bjometwitta)

    hahahahahahaha

    ResponderExcluir